Hoje em dia, não basta a sua empresa ter um site para obter êxito no mundo online. É preciso pensar em uma estratégia que envolva alguns pontos do marketing digital. Quer saber quais são esses pontos e atrair novos clientes? Então você está no lugar certo!
Marketing Digital além dos sites
Como conceito, o marketing digital nada mais é do que aplicar estratégias de marketing e de comunicação com o objetivo de promover produtos, serviços ou marcas, por meio de canais digitais e aparelhos eletrônicos. Lembrando que, atualmente, as pessoas passam mais tempo no celular do que assistindo televisão, ou seja, o marketing digital não é mais pensado somente para o computador, mas também para as diversas formas de comunicação atuais, como rede sociais e uma infinidade de aplicativos.
Entre as vantagens do marketing digital estão: segmentação do público-alvo, o que o torna mais assertivo; menor custo; possibilidade de contato direto com o público por meio de diversos canais; e dados analisados em tempo real. Sem contar que temos, no Brasil, um dos maiores mercados do mundo, já que, de acordo com o site Canal Tech, somos o segundo país do planeta a passar mais tempo na internet. Então, chegou a hora de você investir no marketing digital da forma correta! Vamos a alguns pontos-chave.
Site responsivo
Ter um site responsivo é justamente fazer com que ele possa ser visto e lido da melhor maneira, independentemente da plataforma da qual é acessado. Por exemplo, quando você abre um site do celular, ele não pode ter as informações e fotos dispostas da mesma forma como é visualizado no computador, porque senão o seu potencial cliente vai precisar dar zoom para poder ler ou encontrar um menu, e isso fará com que ele desista de navegar. O seu site precisa oferecer a melhor experiência possível para o usuário, o que resultará em mais compartilhamentos, mais tempo na página e em mais conversão.
Mídias sociais
A sua empresa ainda não tem uma página oficial nas principais redes sociais disponíveis nos dias de hoje? Então, você deve cuidar disso agora! Mas não basta criar o perfil e deixá-lo parado, é preciso pensar em uma estratégia, com atualização periódica e conteúdo de qualidade, e que tenha a ver com o perfil da sua empresa. E também não adianta sair por aí fazendo perfil em todas as redes, sabendo que você não terá tempo para administrar. Escolha duas ou três redes sociais, no máximo, e entre imediatamente nesse mundo. É uma ótima forma de ter contato direto com os seus potenciais clientes, de se aproximar deles, além de saber o que pensam e como enxergam a sua marca.
Materiais ricos
Independentemente se for para o site, para o blog ou para as redes sociais da sua empresa, o que importa é que o conteúdo seja rico, com informações relevantes para o seu usuário e que mostre que você tem conhecimento do assunto proposto. Pense ainda na diversidade de formatos, apostando não somente em textos, mas também em vídeos, infográficos ou planilhas. Por isso, é importante que você considere investir em um apoio profissional de uma agência, que fornecerá conteúdos certeiros.
Esses são os principais pontos para você começar a fazer a diferença no mundo online e conquistar mais clientes para o seu negócio. Que tal começar a aplicá-los agora mesmo? Com um marketing digital profissional, você terá ótimos resultados.