Se você tem um negócio B2B e pensa em investir em marketing digital, a nossa mensagem é apenas uma: faça isso imediatamente, pois os resultados virão! Sabemos que qualquer investimento gera dúvidas e, ao procurar saná-las, você certamente se deparou com algumas questões, que, na verdade, não passam de mitos. O marketing digital é extremamente importante para negócios B2B, e nós vamos provar isso a você a partir de agora, desmistificando alguns mal-entendidos.
Estratégias digitais só servem para grandes empresas
Muito pelo contrário! As pequenas empresas devem investir cada vez mais em marketing digital, para que possam ganhar autoridade em seu negócio e conquistar o público pretendido. O marketing de conteúdo é um grande aliado para isso. Você oferece o seu conhecimento, vai conquistando a confiança do consumidor e, dessa maneira, ele acaba se tornando um cliente fiel da sua marca. Ou seja, com um marketing digital bem feito, não importa o tamanho da sua empresa, você vai encontrar o seu público.
Preciso de uma equipe grande
Nada disso! Primeiro, que o investimento inicial pode ser pequeno. Você não terá muitos gastos para se fazer presente no universo online! Depois, você não precisa ter uma grande equipe, pode ser muito mais barato contratar uma agência, com toda a sua expertise, para tomar conta disso para você.
Compradores B2B não utilizam mídias sociais
Quem hoje em dia não utiliza as mídias sociais para tirar dúvidas e procurar a opinião das pessoas antes de comprar um produto? Essa é uma realidade também dos compradores da empresa! Antes de fechar qualquer negócio, eles fazem uma pesquisa minuciosa não apenas de preço, mas também da autoridade da marca, e você vai perder muito se não estiver investindo em marketing digital.
Marketing Digital alcança pessoas e não empresas
O raciocínio para desmistificar esse mito é basicamente o mesmo do ponto anterior. Empresas são feitas por quem? Por pessoas, não? E se você atinge pessoas que trabalham em uma empresa, consequentemente você está atingindo a empresa. Hoje em dia, muitas delas realizam compras totalmente online, e é nesse universo que vão buscar novos fornecedores.
Marketing Digital é só para empresas com operações online
Dando prosseguimento ao ponto anterior, você pode rebatê-lo com a seguinte afirmação: “mas de que adianta me encontrarem online se eu não vendo online?”. Você não precisa fazer a venda propriamente dita digitalmente, mas precisa ser encontrado de alguma forma. Isso é que é importante! Depois de ser visto, a maneira como você vai vender depende apenas de combinar. E mais: o marketing digital tem, claro, a venda como o maior objetivo, porém ele também é o meio para tornar a sua marca mais conhecida e dar credibilidade a ela.
Marketing digital é uma onda passageira
Mais uma vez, muito pelo contrário! O mundo está cada vez mais digital, e isso foi acelerado pela pandemia, com as pessoas precisando se adaptar para trabalhar em home office e comprar e vender à distância. Então, o marketing digital não é passageiro, ele é uma realidade que veio para ficar, e com a qual nos deparamos todos os dias em nossos celulares, computadores, tablets etc.
Portanto, está na hora de você preparar o seu negócio, não para o futuro, mas para o presente. Deixe os mitos de lado e entre de cabeça na realidade, investindo no marketing digital no seu negócio B2B. Em pouco tempo, você vai ter muito resultado!