É praticamente impossível nunca ter escutado nada sobre marketing digital. Você sabe que ele é importante, até pela sua experiência consumidor, pois hoje a internet tem um espaço fundamental em qualquer processo de compra.
Ainda assim, não está convencido em investir na divulgação da sua marca no universo online? Então, esse post é para você! Vamos listar abaixo as principais vantagens do marketing digital para a sua empresa. Siga com a gente!
Sua marca aparece onde os clientes estão
Já faz muito tempo que a venda deixou de ser “abrir a porta e esperar o cliente aparecer”, né? Mesmo quando os consumidores encontram a marca online, foi por uma isca ter sido jogada, seja em forma de conteúdo ou anúncio pago. Então, se você ainda está aí esperando os clientes baterem na sua porta, tenha a certeza de que está deixando de fazer muitas vendas. Tem um público enorme aí fora, todo online, e você precisa ir atrás dele!
Maior competitividade
Sabe qual é uma grande vantagem do marketing digital? É possível competir com as grandes marcas. Isso acontece porque há a possibilidade de ganhar autoridade no assunto do seu negócio, por meio de conteúdo relevante em blog e outros canais, atraindo leads, convertendo-os e os fidelizando. Ou seja, tudo o que uma grande marca também consegue, tornando a sua empresa mais competitiva.
Conexão direta com novos clientes
Quando um novo cliente faz uma compra na sua empresa, pode ser que você nunca mais tenha contato com ele, a não ser que faça um cadastro. Com o marketing online, há a vantagem de se acompanhar toda a jornada de compra desse cliente. Isso significa ter em mãos informações valiosíssimas de cada consumidor, incluindo os dados de contato dele. E o cliente também tem conexão direta com a sua empresa, por meio dos inúmeros canais disponíveis. Isso significa uma relação mais estreita, com ótimos resultados.
É mensurável
Como falamos no tópico anterior, você acompanha o lead ou o cliente em todas as etapas de compra. Consegue saber em que anúncio ele clicou, em que fase de interesse se encontra, quanto tempo demorou todo o processo até a venda ser concretizada… Tudo é mensurável. E dados são valiosíssimos para reafirmar estratégias vencedoras ou ajustas rotas.
Ótimo custo-benefício
Os dados e informações que mencionamos acima nunca poderiam ser obtidos no marketing offline. Afinal, não dá para saber quantas pessoas efetivamente leram o seu panfleto ou procuraram o seu produto após um comercial de TV ou rádio. Ou seja: com o marketing digital, você tem mais benefícios do que no offline e resultados melhores, com um investimento infinitamente menor.
Maior alcance
A maior vantagem do marketing digital é alcançar um público que nem se imagina! O seu conteúdo pode chegar a qualquer lugar, afinal, o mundo online é infinito. O seu negócio deixa de ficar restrito ao seu público local, muitas vezes saturado, e ganha novas chances de negócio.
Com tantas vantagens, é impossível que você não esteja pensando em investir agora no marketing digital. A sua empresa precisa ser apresentada a esse mundo cheio de possibilidades!