
Gerei um lead, e agora? Transforme leads em clientes!
7 de fevereiro de 2020
Marketing digital: aliado valioso em tempos de crise
11 de maio de 2020Você sabia que organizar um evento corporativo é uma importante estratégia de marketing? Se você enxerga eventos como custos desnecessários e não consegue visualizar a importância deles para o seu negócio, chegou a hora de começar a pensar diferente!
Mas antes de saber quais são as vantagens de organizar um evento corporativo, vamos conhecer primeiro quais são os tipos que podem ser promovidos.
Tipos de eventos corporativos
Você pode organizar algo mais simples, como um café, ou mais elaborado, como convenções e seminários. Os cafés podem ser soluções para eventos mais intimistas, como bate-papo de executivos com o presidente da empresa ou a apresentação de um projeto para um grupo pequeno de possíveis clientes ou investidores.
Pensando em eventos maiores, temos feiras, uma estratégia importantíssima para a captação de novos leads; workshops, um evento na qual você pode multiplicar conhecimento e mostrar autoridade no seu negócio; seminários, ótimos para atualização e debate sobre determinado tema; além de convenções, simpósios, fóruns, palestras e conferências.
Por que esses eventos corporativos são importantes para a minha empresa?
Agora que você já viu que há várias possibilidades de eventos e que basta escolher o que melhor se alinha ao seu objetivo, vamos às vantagens de se promover um deles. Elas são muitas!
- Eventos corporativos fortalecem a sua marca, já que, além de divulgá-la, mostram que você tem autoridade em determinado assunto.Hoje em dia, com as redes sociais, a promoção do seu negócio é ainda maior!
- Promovem networking! E não há melhor lugar para estreitar relacionamentos, aproximar negócios e iniciar o fechamento de parcerias. Em seu próprio evento, a sua empresa estará no centro das atenções.
- Geram novos leads e estreitam laços com os clientes. Além de conseguir novos contatos, um evento corporativo fará com que você fidelize aqueles que já consomem o que você oferece. Eles vão ver que você pensa além, e não está preocupado simplesmente com a venda.
- Capacitam profissionais. Além de capacitar seus próprios colaboradores, um evento corporativo aberto dará a você a oportunidade de conhecer os profissionais do mercado. E quem sabe um deles não poderá ser tornar um colaborador em algum momento…
Bom, essas são apenas algumas das vantagens de se organizar um evento corporativo. Lembrando que, para que ele traga os resultados esperados e funcione como uma estratégia de marketing, precisa ser bem organizado, com ações pré evento, durante e pós evento. A sua empresa deve mostrar excelência em tudo o que faz! Vamos, então, a algumas dicas para a organização de um bom evento corporativo.
Como organizar um evento corporativo?
Um evento corporativo precisa ser pensado em seus mínimos detalhes, ou seja, o planejamento é a base para o sucesso!
- Defina o objetivo do seu evento e o público-alvo;
- Com isso, você poderá decidir qual o tipo ideal de evento;
- Pense na melhor localização e data para seu público-alvo;
- Estabeleça uma estratégia de comunicação, decidindo quais são os melhores canais de divulgação para atingir o seu público;
- Pense no quanto você pode investir nesse evento. Sim, é um investimento na sua marca e no seu negócio! Seja rígido com os custos e programe algo de acordo com as suas possibilidades.
Bom, agora você já consegue ter uma boa visão a respeito da importância de um evento corporativo e a como começar a pensar em um. Já imaginou no diferencial que um bom evento pode trazer para a sua empresa? Qual tipo de evento você acha que mais se adequa à sua estratégia no momento?