Como anda o site da sua empresa? Se você não consegue responder a essa pergunta porque ainda nem tem um, é melhor parar tudo e providenciar agora. E se a sua desculpa é por já ter redes sociais e achar que não é mais necessário contar com um site, saiba que você está perdendo uma poderosa ferramenta de vendas.
Quer entender por que é relevante estar na internet e ainda receber dicas para deixar seu site turbinado e trazendo resultados excepcionais? Então, siga com a gente!
Mas por que o meu negócio precisa ter um site?
O primeiro motivo para o seu negócio ter um site é que ele fica mais fácil de ser encontrado. Embora hoje tenhamos as redes sociais, é ao Google que a maioria das pessoas recorre quando quer encontrar algo. Além disso, o site é fundamental para o funil de vendas, do marketing digital, permitindo que você estimule a busca orgânica pelo seu negócio ou produto.
Você poderá ainda trabalhar com o site integrado com as suas redes sociais, o que significa que elas serão uma vitrine que levará os futuros clientes a ele. E não menos importante: ao ter um site, você passa uma imagem mais profissional, ganhando a confiança de seus leads.
Bom, agora você já sabe por que não pode deixar de ter um site! Mas não basta apenas criá-lo e deixar parado, sem atualização ou uma estratégia. É, por isso, que vamos dar algumas dicas essenciais para você marcar presença na internet de forma eficiente.
4 dias para garantir uma boa gestão do seu site
Fazer a gestão de um site é cuidar dele, garantindo que seja constantemente atualizado, que todas as páginas estejam funcionando corretamente, que os links não estejam quebrados… Enfim, há uma série de pontos que precisam sempre ser conferidos, mas vamos àqueles que vão ajudar na sua estratégia de marketing.
Conteúdo de qualidade para indexação do site no Google
Um layout maravilhoso não é nada sem um conteúdo relevante. O seu site precisa investir nos dois, mas é um conteúdo de valor que fará você ser encontrado no Google. Em primeiro lugar, esse conteúdo não pode estar duplicado, precisa ser inédito e fazer a diferença. E importantíssimo: tem que estar otimizado para o mecanismo de busca. Isso significa trabalhar com palavras-chave, intertítulos, tags, entre outras soluções. Resumindo: não adianta colocar qualquer conteúdo só para falar que tem um site.
Mantenha o site sempre atualizado
Esse é um ponto imprescindível e que já mencionamos. Confira periodicamente todas as informações fixas (sobre a empresa, telefone, endereço etc.) e mantenha um blog, para que você possa oferecer conteúdo novo. É isso que vai gerar visitas, engajamento e, consequentemente, vendas.
Crie uma boa estratégia de marketing
O seu site não é uma ferramenta separada de tudo, ele faz parte da estratégia de marketing digital. Com um objetivo em mente, você pode traçar as melhores táticas. Por exemplo, suas redes sociais podem levar ao site. Ou o site pode ser a porta de entrada, por meio de conteúdo, acompanhando o lead até que se torne consumidor. Há vários caminhos e possibilidades!
Não se esqueça dos anúncios patrocinados
E claro que não podemos deixar de lado os anúncios patrocinados no Google. Além de estimular a busca orgânica, através de conteúdo, é importante também investir em anúncio pago. Dessa forma, o seu site vai aparecer nas primeiras posições quando alguém pesquisar o termo ou palavra-chave que você escolheu na campanha do Google Ads (plataforma de anúncios do buscador). Em suma, não dá mais para a sua empresa ficar sem site ou então deixá-lo parado. Comece agora mesmo a otimizar essa importante ferramenta para o seu negócio!