A gente sabe muito bem que prospectar leads é algo básico e fundamental para o marketing digital, afinal, são novas oportunidades de vendas, a curto, médio ou longo prazo, dependendo do momento de compra no qual o consumidor se encontra. E a gente já falou também sobre a importância de automatizar alguns processos, para deixá-los mais assertivos, ágeis e eficientes. Hoje, vamos trazer de 7 ferramentas para a prospecção de leads, que podem ajudar a sua equipe de vendas a turbinar o seu negócio. Confira a lista e escolha as que mais se adequam ao que você precisa!
Econodata
Essa plataforma oferece uma base de dados com mais de 20 milhões de empresas ativas, e um de seus maiores diferenciais é a classificação da assertividade dos telefones, que é muito acima da média. Outra vantagem é a possiblidade de segmentação das empresas por região, setor, porte, além de outros filtros avançados. E ainda há um gerador de e-mails que encontra endereços eletrônicos válidos dos sócios das empresas escolhidas.
Neoway
Mais do que gerar leads qualificados, a Neoway auxilia no entendimento do seu mercado, por meio de inteligência artificial. Entre outras funções, a plataforma ajuda você a encontrar leads com perfis semelhantes aos de seus melhores clientes e fornece estatísticas e dados comparativos, para você montar uma estratégia comercial matadora.
Ramper
Com essa plataforma, você automatiza todo o processo de prospecção a partir do LinkedIn. É possível construir listas com perfis pré-estabelecidos, encontrar os tomadores de decisão, ter uma abordagem inicial automática e priorizar os leads de acordo com o comportamento deles.
LinkedIn Sales Navigator
Essa ferramenta é do próprio LinkedIn e é a pedida certa para quem atua com grandes empresas e na área de tecnologia, campos férteis por lá. Ela ajuda na prospecção dos leads e oferece ferramentas para a gestão de pipeline e a redução dos riscos nas vendas. Alem disso, tem integrações com SSO e CRM.
Snov.io
Essa plataforma conta com ferramentas de prospecção e de validação de e-mails. É possível pesquisar os e-mails registrados no domínio da empresa e no LinkedIn, buscar empresas por perfil e subir uma lista de e-mails, verificando a validade deles.
Hunter
O maior benefício da Hunter é a possibilidade de encontrar e-mails com rapidez, além de verificá-los. A ferramenta acha e-mails da organização por meio de uma pesquisa do domínio. É ótimo para você que já sabe as empresas que quer prospectar, mas ainda não tem o contato delas.
Find That Lead
E a última ferramenta da nossa lista, porém não menos importante, é a Find That Lead, que oferece serviços parecidos ao da anterior. Ela ajuda você a encontrar os e-mails certos daqueles leads que com os quais você sempre quis entrar em contato. E ainda há integração com o LinkedIn!
Com tantas opções, só não vale ficar sem nenhuma! Compare os serviços oferecidos e os custos de cada uma delas e escolha aquelas que melhor atenderão ao seu negócio. Em pouquíssimo tempo, você notará a diferença nos resultados. Afinal, mais leads significam mais vendas!