Já falamos aqui sobre a importância de termos um conteúdo otimizado para as ferramentas de busca, sobre estarmos preparados para acompanhar a jornada do cliente, sobre utilizarmos os dados e informações que temos em mãos para alcançarmos a nossa estratégia… Parece muita coisa, não é? Mas você sabia que todas elas podem ser realizadas de forma rápida, a baixo custo, e proporcionando resultados incríveis para o seu negócio? Para isso, você precisa aderir às melhores tecnologias de marketing existentes no mercado, e é sobre elas que vamos falar agora!
De que forma as tecnologias de marketing digital podem ajudar meu negócio?
Essa é a pergunta que você deve estar se fazendo no momento, e, por isso, vamos respondê-la! O marketing digital, além da parte criativa, envolve hoje em dia um conjunto de atividades repetitivas ou que podem ser feitas “no automático”, como criação de listas, envio de e-mails, organização de relatórios… Ao deixar essas atividades nas mãos de sua equipe, você acaba desperdiçando tempo e talento, já que as pessoas poderiam estar envolvidas em trabalhos mais estratégicos e nos quais o fator humano é fundamental.
Por exemplo: muitas vezes, um colaborador gasta horas organizando mailings ou enviando a mensagem correta para cada tipo de cliente ou então a equipe de vendas deixa de investir na finalização de um negócio para cumprir uma etapa que poderia facilmente ser realizada por um software… Ao apostar na tecnologia, tudo fica mais ágil, assertivo e os resultados são comprovadamente melhores.
A INSEAD, escola internacional de negócios, em colaboração com a AT&T, provedora de serviços de dados, divulgou uma pesquisa que afirma que as empresas que investem em novas tecnologias de informação podem dobrar suas chances de serem competitivas! Um dado importante, e no qual você precisa prestar atenção para não ficar para trás.
Ferramentas de marketing digital
Agora que já abordamos os benefícios de se utilizar a tecnologia no marketing digital, vamos falar sobre como essas ferramentas funcionam na prática. Para isso, separamos três delas! Entenda como cada uma pode ajudar no seu negócio.
1 – RD Station
Essa é uma ferramenta bem completa e a grande vantagem é o gerenciamento unificado, ou seja, você consegue ter um panorama geral do que está realizando e dos resultados obtidos por suas páginas, blogs e sites. E, caso algo não esteja saindo conforme o esperado, é possível identificar facilmente e agir. Outras vantagens são otimização do seu site para as ferramentas de busca e acompanhamento das interações dos clientes.
Este é uma ferramentas onde você pode criar landing pages, enviar campanhas de e-mail marketing segmentados e personalizados, além de poder criar diversos fluxos de nutrição para suas campanhas.
2 – Ramper
Tem um negócio B2B e está com dificuldades em organizar seus leads e acompanhá-los em suas jornadas, até que se tornem clientes? Então, a Ramper é a ferramenta de marketing digital ideal para você. Com ela, além de otimizar a geração de leads, você automatiza toda a prospecção, incluindo listas segmentadas e abordagens certeiras.
3 – Mlabs
Com tantas redes sociais, pode ser difícil dar conta de todas elas, e a Mlabs é a ferramenta que vai ajudar você com isso. Por meio dela, você gerencia todas as suas redes de um só lugar, programando posts, interações e tirando relatórios, sem a necessidade de ficar entrando e saindo de cada perfil. Bom, já deu para ter uma ideia de como cada um desses softwares pode ajudar no seu dia a dia, deixando você e sua equipe com foco no que realmente interessa… Agora, você precisa analisar quais as melhores ferramentas de tecnologia para o seu negócio e, para isso, é importante contar com uma ajuda. Vamos começar a fazer isso?