Já sabemos bem que, hoje em dia, não dá para sobreviver sem o marketing online. Ter a sua empresa fora do mundo digital é como se ela não existisse. Mas você sabia que pode otimizar ainda mais os seus resultados utilizando o marketing de performance? Isso mesmo: há uma vertente com ações direcionadas de acordo com o desempenho das campanhas.
Quer realizar investimentos certeiros em marketing, com retornos garantidos? Então, continue com a gente!
Afinal, o que é marketing de performance?
O marketing de performance tem o objetivo de verificar se o investimento nos canais digitais está dando retorno. Com isso, você pode focar naqueles que estão atingindo o seu intuito, o que significa um investimento mais inteligente e com resultados certeiros. Além de entender o que está funcionando em termos de campanha, você obtém dados importantes sobre o comportamento de seus leads, como o canal que eles mais utilizam, o tipo abordagem que funciona melhor etc.
Com o marketing de performance, você sabe exatamente para onde está indo o seu investimento, já que pega apenas pela ação realizada. Por exemplo, ao investir em um link patrocinado no Google, por meio do Google Adwords, você decide quanto gastar por dia, por mês ou por campanha, e pode determinar que o desconto aconteça somente quando há cliques no seu anúncio, ou seja, somente quando há uma ação. E se, ao acompanhar esse anúncio, você verificar que ele não está dando o retorno pretendido, pode diminuir o investimento no próximo ciclo ou então pausar, direcionando seus esforços para uma campanha que está fazendo mais sucesso. Isso é marketing de performance, é fazer a gestão dos anúncios para otimizar os resultados.
Benefícios do marketing de performance
Você consegue acompanhar o seu anúncio em tempo real, conferindo quantos cliques ele teve naquele dia, naquela hora, e com a possibilidade de pausá-lo, se achar necessário. Ou seja, tudo acontece praticamente no mesmo instante! Além disso, ao investir em anúncios pagos, você encontra leads em um estágio mais avançado no funil de vendas, prontos para realizar a compra, o que significa resultados mais rápidos.
Não há nada mais frustrante e nocivo para um negócio do que um investimento que não dá retorno. Por isso, o marketing de performance é ideal para você que não quer errar na hora de divulgar a sua marca ou produto, pois ele é focado no ROI (Retorno sobre o Investimento), uma métrica usada para saber quanto a sua empresa ganhou com um investimento em um canal.
● Alcance de novos públicos
O marketing de performance permite que você crie campanhas altamente segmentadas, voltadas para públicos muito específicos. Com isso, você pode realizar testes, entendendo com qual público o seu produto/serviço tem maior alcance, e podendo, assim, investindo em novos consumidores.
Temos muitos outros benefícios que são conquistados por meio do investimento em marketing de performance, trazendo mais tráfego para o seu site, gerando leads e alcançando mais vendas.
Você está pronto para pensar em boa estratégia e começar as suas campanhas?